quinta-feira, 23 de agosto de 2012

É Preciso Manter Velas Acesas!


Quatro velas estavam queimando calmamente.
O ambiente estava tão silencioso, que podia se ouvir o diálogo entre elas.
 disse:
- Eu sou a PAZ, e apesar da minha luz, as pessoas não conseguem manter-me acesa.
Em seguida a sua chama devagarinho se apagou totalmente.
 disse:
- Eu me chamo ! Infelizmente sou supérflua para as pessoas. Elas não querem saber de Deus, por isso não faz sentido continuar queimando.
Ao terminar a sua fala, um vento bateu levemente sobre ela, e a chama se apagou.
Baixinho e triste, a  vela se manifestou:
- Eu sou o AMOR! Não tenho mais forças para queimar. As pessoas me deixam de lado, porque só conseguem enxergar elas mesmas, esquecem até daquelas que estão à sua volta. E também se apagou.
De repente, chegou uma criança e viu as três velas apagadas ...
- Que é isto? Vocês devem ficar acesas e queimarem até o fim.
Então a 4ª vela falou:
- Não tenhas medo, criança! Enquanto eu estiver acesa, poderemos acender as outras velas.
Quando apagamos as chamas da PAZ, FÉ e AMOR, ainda assim, nem tudo está perdido..
Alguma coisa há de ter restado dentro da gente. E isto tem que ser preservado, acima de tudo...
Então a criança pegou a vela da ESPERANÇA e acendeu novamente as que estavam apagadas: PAZ, FÉ, AMOR e ESPERANÇA.
Que a vela da ESPERANÇA nunca se apague dentro de você. Ela é a nossa luz no fim do túnel. O caminho da felicidade precisa, antes, ser pavimentada com Esperança...
Para tê-la, é preciso uma busca incessante, e ao encontrá-la, ter a coragem de trazê-la para dentro de nós.
Meu desejo, é que a vela da Esperança, do Amor, da , da Paz e daAmizade nunca se apaguem em sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário